O PRIMEIRO DIA SEM O MESTRE

Então, do meio-dia às três da tarde, toda a terra ficou na escuridão
Mateus 27,45

          Graça e paz amigo leitor, seja bem vindo ao falando sobre teologia, obrigado por refletir em mas esta mensagem, siga nossa pagina no Facebook, envie sua sugestão ou criticas através do e-mail falandosobreteologia@falandosobreteologia.com, seu comentário e a sua participação nos motiva a trabalhar mais.  
        Este foi um tema proposto, mas acredito que o Espírito Santo tem algo a nos revelar através deste post e peço a DEUS que venha te abençoar através desta leitura.
         Hoje é sábado aleluia; assim popularmente conhecido, segundo dia depois da morte de Cristo, na verdade a Bíblia não nos revela uma data precisa sobre o dia da morte de Cristo, e a páscoa que o Brasil comemora é totalmente diferente da  verdadeira páscoa citada na Bíblia, mas não é isso que vamos falar hoje, e sim, gostaria de aproveitar e expor o que o Espírito Santo falou ao meu coração ao estudar este tema. A Bíblia não nos fala nada a respeito do segundo dia após a morte de Cristo, é revelado com detalhes o dia da sua morte e o terceiro dia que foi a sua ressurreição, porém algo me chama a atenção nos evangelhos de Jesus, porque aonde Jesus passava antes da sua morte havia grande alegria por parte dos seus seguidores, milagres e sinais eram realizados, haviam grandes multidões nas ruas, muitos seguidores, curiosos e inimigos de Jesus, no meio da multidão havia esperança por parte dos seguidores de Cristo, havia uma grande expectativa de uma revolução por parte daqueles que não compreendiam a missão de Cristo, euforia tomava conta de muitos que eram tomados pelo calor do momento e da curiosidade, foi mobilizado todo o efetivo de soldados para reforçar a segurança naquele dia, todas as autoridades religiosas daquela época estavam agitados e ansiosos pelo desfecho da historia, havia desespero por parte dos seguidores de Jesus e muitos que ali estavam passando se comoviam com a situação de um homem que apanhava e carregava a sua cruz. O evangelho de Mateus nos fala que depois que Jesus morreu toda a terra ficou na escuridão, João 8:12 nos revela que Jesus é a luz do mundo e sem Jesus meus amigos só haverá trevas, o mundo ao recusar o filho de DEUS ficou por algumas horas nas trevas, isso mostra o que seria de nós sem Jesus, isso prova que Jesus é verdadeiramente a luz deste mundo. Existem pessoas que negam a Cristo com sua boca e outros confessam com a boca mas nega com as suas atitudes, digo que você esta vivendo na escuridão, por mais religioso que você seja, mesmo que passe um tempo sem beber ou comer carne, mesmo que você viva guardando certos dias da semana e até os considerando santo, mesmo que passe toda a sua vida  com suas rotinas religiosas se não tiver Jesus você esta em trevas.



Romanos 8:8: " os que vivem segundo a carne não podem agradar a DEUS",


        Quem tem Jesus vive segundo o Espírito de Cristo e não segundo a carne, quando conhecemos a Cristo deixamos as fábulas, crendices e rituais humanos.
             
                No primeiro dia sem o mestre não havia multidão nas ruas, a maioria estava em suas casas atônitos pela violência e agitação do dia anterior, naquele dia não ouve milagres e nem sinais, porque aquele que tem autoridade nos céus e na terra estava morto, não tinha alegria nos seguidores de Cristo estavam tristes e angustiados, no primeiro dia sem o mestre não tinham esperanças e nem palavras de vida que alimentam a alma, naquele dia não havia coragem nos seguidores de Jesus só medo e temor pois o pastor lhes foi tirado, naquele dia não havia certeza, tanto as autoridades religiosas não sabiam se tinham mesmo acabado com Jesus e nem os seguidores de Cristo tinham fé se veriam de novo a Cristo,  no primeiro dia sem o mestre havia uma grande escuridão espiritual que assombrava o mundo inteiro. Mas o mesmo Cristo que morreu ressuscitou, está vivo eternamente, Aleluia!
             
              Um dia sem Jesus foi o suficiente para o mundo ver que não podemos viver sem ele, hoje o mestre esta conosco e por isso temos alegria, esperança, força, fé, palavras de vida, e a certeza da salvação. Uma certeza nós temos não queremos passar mais nem um dia sem o mestre. Jesus disse:

"eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".


Jesus te abençoe.
Presbítero Christopher                               
christophersilva@falandosobreteologia.com

Comments