NOSSA FORÇA CONSISTE EM OBEDECER A DEUS

"Então o Espírito do Senhor se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão"


            A paz do senhor Jesus a você amigo leitor, e obrigado por refletir em mais esta simples mensagem. Creio que esta leitura vai edificar muito a sua vida, pois e um assunto que faz parte do nosso dia cotidiano, pois nos cristão passamos por varias dificuldades, problemas e desafios nos quais não podemos enfrentar com a
força do nosso braço, nem contar com a nossa sabedoria, pois nossa força ela vem de DEUS. O senhor que nos capacita e ele que nos garante a vitoria, e se deixarmos Jesus batalhar em nosso favor, seremos mais que vencedores.
           Livro dos JUÍZES. Tempo negro, uma lacuna na fé judaica, pois aquele povo se encontrava em um ciclo vicioso que era: pecado, punição, clamor, livramento. O povo que DEUS havia tirado do deserto se tornou um povo rebelde, orgulhosos e donos do seu próprio nariz. Israel não era mais aquele povo dependente de DEUS como era no deserto, mas ao tomar posse da promessa de DEUS, passou a se desviar dos caminhos do senhor, andavam conforme suas vontades, Israel que se tornara um povo forte, temido pelas outras nações, agora estavam confiando na sua própria força, afastaram do senhor e caíram na idolatria. Então por algum tempo a historia se repetia, o povo pecava contra DEUS, o senhor saia do meio deles, as nações vizinhas vinham e levavam o povo cativo, Israel se angustiava e se arrependiam, clamava a DEUS, e o senhor se compadecia e levantava juízes para livrá-los.
              Um homem de Zorá da linhagem de Dã chamado Manoá tinha uma mulher que era estéril, um anjo do senhor apareceu a ela e disse que teria um filho que livraria Israel das mãos dos filisteus, e que esta criança deveria ser separada a DEUS. Sansão era nazireu e a lei do nazireado não permitia o consumo de bebida forte ou vinho, tocar em um cadáver, comer algo impuro considerado pela cultura judaica, e cortar o cabelo. Sansão foi um homem forte valente, venceu varias batalhas, ninguém podia derrotá-lo, com uma queixada de jumento ele matou mil homens, arrancou os portões da cidade de gaza, correntes cordas não podiam deter sansão, ele matou e rasgou um leão sem ter nada nas mãos. Mas de onde vinha a força de sansão? Das suas tranças?
                       A força de sansão não vinha do seu braço nem do seu cabelo, mas sim em cumprir o seu voto para com DEUS e sim fazer a vontade de DEUS e sim obedecer a DEUS.
                                   
"e o Espírito do Senhor começou a agir nele" Jz 13:25.

 Se você quer ter vitória na sua vida memorize essas letras do alfabeto "OBDC"           
Amigo leitor, companheiro de batalha, até quando você vai andar travando a suas próprias batalhas sozinhas? Precisamos entender que uma vida de santidade e obediência a DEUS nos faz fortes para enfrentarmos o mundo, pois a palavra do Senhor nos revela que maior e o Espírito que habita em nos do que o espírito que atua no mundo  
"1 João 4,4" a nossa força vem do Espírito Santo do Senhor. Enquanto sansão se deteve na vontade de DEUS, ele foi forte, pois o Espírito de DEUS agia nele, mas quando sansão pecou contra DEUS, o Espírito do senhor saiu de sansão e conseqüentemente levou consigo a sua força.

"Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado"  Jz 16:20

 Mas a queda de sansão não foi o fato de ter revelado seu segredo a Dalila e com isso perdido seus cabelos. Sansão antes deste acontecimento estava em um processo de apostasia, afastamento, desvio da vontade de DEUS. No capitulo 14 versículo 9 do livro de Juízes, a palavra do Senhor nos revela que Sansão peca contra o senhor ao tocar num cadáver de leão por causa do favo de mel nota se que sansão trocava sua comunhão com DEUS por aquilo que agradava seus olhos. Pois no capitulo 16 versículo 1 sansão torna a pecar se deitando com uma prostituta. Quantas pessoas tem trocado a DEUS por prazeres momentâneos, muitos companheiros nossos tem caído por desobedecer ao Senhor. Cuide pra que isso não aconteça na sua vida caro leitor, pois devemos a todo instante obedecer a vontade do senhor e fugir da aparência do mal pois as escrituras nos adverte

"Se um dos teus olhos te faz pecar, arranca-o, e lança-o fora de ti, pois melhor é entrares na vida com um olho só, do que, tendo os dois, seres lançado no fogo do inferno." Mt 18 9.

Devemos fugir de tudo que nos faz desobedecer a DEUS, precisamos ser fortes para que o Espírito do Senhor habite sempre em nos, pois se entristecermos o Espírito de DEUS como diz as escrituras Efésios 4,30.
Perderemos a nossa força e nossa salvação. Sansão pecou muito, e se arrependeu muito tarde, pois já havia perdido seus olhos foi zombado e humilhado, mas mesmo assim o senhor se atentou pra oração de sansão.
No capitulo 16 verso 28 ele clama ao senhor e DEUS atende a sua oração, mas ele morre junto com seus inimigos, pois o salário do pecado e a morte.
                           Irmãos meus; não espere perder algo como sansão para você se consertar com DEUS, faça agora uma analise de sua vida e se estiver numa vida de desobediência ao senhor, se conserte agora pois Jesus esta sempre pronto a perdoar um coração arrependido

"Pois tu és bondoso e perdoador, SENHOR,rico em graça e misericórdia para com todos os que te invocam." Sl 86:5

                                  Que Jesus abençoe a sua vida.

                 

                                      Presbítero Christopher 
                              

Comments