O COMPLEXO DE SARDES NO SÉCULO XXI
Pr. Bruno Nascimento Pereira


         A graça é a paz do nosso senhor JESUS CRISTO. este e mais um texto do falando sobre teologia, enviado por nosso amigo Pr Bruno nascimento,

“Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.” Apocalipse 3:1
As cartas às sete igrejas da Ásia me fascinam por sua preciosidade escatológica incomparável. Jesus fala aos nossos corações palavras tão claras quanto a água mais cristalina que se possa ter no universo. Não vejo uma forma mais simples e prática de transmitir uma mensagem como o modo que Nosso Senhor Jesus Cristo o fez no livro de Apocalipse.
Segundo a Wikipédia: Sardes foi uma das cidades legendárias da Ásia Menor, onde hoje é a Turquia. No sétimo século a.C., Sardes foi a capital da Lídia. Ouro foi encontrado no rio próximo de Sardes e reis que moravam lá foram renomados por sua riqueza. Os sassânidas capturaram Sardes no sexto século e fizeram dela um centro administrativo para a parte oeste do seu império. A famosa "estrada real" conectava Sardes com outras cidades do leste. Nos tempos do Novo Testamento, Sardes foi parte da província Romana da Ásia.
A riqueza reinava nesta cidade, e ouso fazer uma comparação com a atualidade, e vemos claramente aqui algo intrinsicamente peculiar. Assim como nossos dias, nos tempos de Sardes as pessoas se vendiam, se prostituiam (não no sentido literal da palavra e sim figurativo) para as coisas terrenas.
Spurgeon diz o seguinte: “Quanto mais do céu existe em nossas vidas, menos da terra cobiçamos.”
Que grande termômetro temos para medir nossa cristandade ativa em tempos sombrios.
Mamon tem de uma maneira sutil e extremamente diabólica transformado pessoas comuns em agentes do inferno em seu dia a dia, em nome de uma vida próspera e sem necessidades.
Os púlpitos do século XXI são palanques comerciais, onde pessoas vulgares e sem escrúpulos se vendem a diversos preços e formas. Qualquer semelhança com a Idade das Trevas na época do feudalismo não é mera coincidência.
Vivemos o maior retrocesso da igreja em toda a sua história. As pessoas hoje não se contentam com a Graça de Deus, e nada mais poderíamos ter a não ser a maravilhosa benção de Cristo em nossas vidas que é a Salvação através do Sangue do Cordeiro.
São dias extremamente delicados; As pessoas cospem descaradamente na face de Cristo, assim como fizeram no dia da crucificação.
A era da “prosperidade” tem sido a arma mais letal de Satanás para arrebanhar multidões para os seus mais vis propósitos. Uma forma diferente de fazer você acreditar que sim, podemos viver bem e de maneira muito confortável nessa vida.
Ser Cristão é ir além das coisas fúteis e sem valor desta terra. Nem todo dinheiro do mundo poderia comprar aquilo que Cristo tem para nossas vidas, a Vida eterna, os dons do Espírito Santo e a maravilhosa comunhão com os santos espalhados por todo o globo.
Não é de hoje que as pessoas pensam que o dinheiro pode ser associado a igreja, vejamos:
“Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: "Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo".
Pedro respondeu: "Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus.
Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado".
Simão, porém, respondeu: "Orem vocês ao Senhor por mim, para que não me aconteça nada do que vocês disseram".
Atos 8:18-24
Irmãos, o dinheiro é a raiz de toda e qualquer perversidade, desde os primórdios as pessoas se matam por ele, e este tem feito uma larga passagem, bem confortável para os portões infernais.
A Igreja Brasileira está morta, tem a fama de que vive, muitos em nome de Cristo profetizam, gritam, pulam e falam línguas incompreensíveis aos ouvidos humanos, fruto da imaginação descontrolada e cauterizada pelos artífices do diabo.
Templos lotados de pessoas em busca da tão sonhada benção, o complexo de Sardes invadindo os corredores e se instalando sem nenhuma oposição no púlpito onde dantes se pregava o Cristo vivo e ressurreto.
E o que a igreja tem feito é isso, se calado e fingido que nada está acontecendo.
Estamos em guerra amados, e uso as palavras de Judas quando este diz:
Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.
Judas 1:3
Deus tem levantado nos quatro cantos do País e em todo o mundo, um remanescente que não se dobra perante Mamon, pessoas derramadas em espírito e quebrantadas em Graça perante o Senhor. E escrevo a você amado irmão ou irmã a que este artigo está chegando. Levante-se, prepare-se e vamos pra guerra!
O Complexo de Sardes não pode destruir nossas famílias, amigos ou as pessoas que amamos, preguemos o contentamento, a Gloriosa Obra de Cristo e a Salvação e Fé entregue aos santos por Nosso Senhor.
Quero aqui apresentar uma vida cristã condizente com o que Cristo espera de nós, apresento-lhes Paulo de Tarso, o Apóstolo dos Gentios:
Em 2 Coríntios 11:32-33 vemos que Paulo teve de sofrer a humilhação de ser içado por uma janela de uma muralha como se fosse um criminoso fugitivo, a fim de escapar do apetite voraz de governantes injustos que queriam a sua cabeça.
Em Atos 13:50-51 vemos uma conspiração entre os judeus, mulheres e homens de alta posição da cidade para expulsar Paulo da cidade pelo simples fato dele estar expondo o evangelho naquele lugar e estar havendo conversões.
Em Atos 14:19 vemos que Paulo foi arrastado por uma multidão para fora da cidade e foi apedrejado por essa multidão e, provavelmente, tenha desmaiado, fato este que fez a multidão achar que ele estava morto.
Em Atos 16:23-24 vemos que Paulo foi preso porque expulsou um demônio de uma jovem adivinhadora que dava muito lucro aos que a exploravam. Por isso, foi açoitado, lançado na cadeia e teve seus pés amarrados em um tronco.
Em Atos 19:23-26 alguns ourives, temendo ficar sem seu lucro por produzirem imagens de deuses para adoração, incitaram grande tumulto contra Paulo e outros discípulos, o que fez a estadia de Paulo nessa cidade ainda mais perigosa.
Em Atos 21:27-31 mais uma vez os judeus fazem uma grande confusão por deduzirem que Paulo teria profanado o templo levando um grego (Trófimo) até lá. Eles incitam as pessoas e Paulo é arrastado para fora do templo, espancado e quase é morto pela multidão.
Ele teve de suportar um espinho na carne (2 Coríntios 12:7). Teve que se separar de amigos queridos por causa do ministério (Atos 20:22-23).
Apesar da Bíblia não narrar esse fato, a tradição sobre a morte de Paulo diz que ele foi decapitado por Nero, por volta do ano 67 ou 68 d.C., o que é bem provável, já que o imperador Nero foi um dos mais cruéis governantes de todos os tempos.
Você que vive uma falsa religião, e uma falsa vida cristã, tome cuidado porque os portões do inferno contém uma placa com os seguintes dizeres: “Bem vindo, nós entendemos suas necessidades carnais.”
Abdique-se daquilo que te separa de Deus, arrependa-se perante a majestade do Salvador de nossas almas. Assim como Lutero, lute contra as doutrinas corruptas e insensatas que nos é imposta por homens e mulheres que deturpam os bons costumes em nome de um deus chamado dinheiro.
Seja crítico com base nas Sagradas Escrituras, e viva de acordo com a única confissão de fé que nos é plausível, A Biblia Sagrada, a palavra do Deus vivo.
Dê testemunho de Cristo onde você estiver e seja luz por onde passar.
Se derrame nos pés de Cristo e mergulhe no mar de Graça que está posto perante você. A Graça irresistível de Nosso Senhor te tomará de tal forma que jamais serás o mesmo. Ainda é tempo de se converter as preciosas tribulações que possamos passar em nome de Cristo.
Lembre-se que vivemos em épocas de trevas, e se nós a Igreja que somos a luz não fizermos nada, temo pela alma daqueles que perecem em grande angústia e que são dominadas pelo deus deste século.
A Deus seja toda Honra, Glória, Majestade e Poder, pelo século dos séculos, Amém!
Sola Gratia – Sola Scriptura - Solus Christus – Sola Fide – Soli Deo Gloria
Ecclésia Reformata Et Semper Reformanda Est.

No Amor de Quem nos une;  
Pr. Bruno Nascimento Pereira.
Anápolis – Goiás; 30 de Março de 2017.

Pastor bruno faz parte da IPB e este belo texto traz verdades para os nossos dias atuais. existem algumas opiniões do nosso querido amigo Pastor. por favor deixe seu comentário.

Comments