O AMOR

 
             
 
              As pessoas estão deixando de lado a gentileza, o amor, o carinho, as palavras "mágicas" como obrigada, por favor, por nada, me desculpe..., as pessoas estão esquecendo o verdadeiro amor de Jesus.
 
 
              Quando Jesus começou Seu ministério Ele não precisou conhecer as pessoas intimamente para amá-las, simplesmente as amor e, nos dias de hoje as pessoas não acreditam mais no amor do Senhor; o amor que Ele colocou em nós.
 
 
              Às vezes tratamos pessoas que nunca

vimos pessoalmente com carinho e amor, com palavras de elogio, e tem pessoas que não entendem - já vão discriminando. Muitos logo dizem: aquele é homossexual, aquela é lésbica porque nunca viu, não tem intimidade e fica falando, tratando dessa forma.
 
             Queridos, Jesus está voltando! Sua volta nunca esteve tão próxima como nos dias em que vivemos e, Ele nos deixou se mandamento: O AMOR.
 
 
               A palavra do Senhor diz que:
 
 
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."
                                                                                                       1 João 4:20-21

 
                Muitas vezes falamos de amor, desejamos amor ao próximo, e chegamos até a declarar a nosso irmão: "Eu te amo". Mas, o nosso coração está muito longe do amor que Ele deseja para nossas vidas.
 
 
                 Para entender o amor Dele precisamos ser nascidos de Deus e, para entender esse amor em nossas vidas, é fundamental olhar as pessoas como Jesus Cristo sempre nos mostrou.
 
 
                 O amor deste mundo está muito distante do verdadeiro amor, pois o que percebemos a todo instante são interesses e religiosidade mascarando o amor de Deus. Ser nascido de Deus é ter a natureza  Dele, é fazer o amor Dele valer, e ver a graça prevalecer como perdão e misericórdia, é pela simplicidade conquistar os espaços abandonados em tantas vidas pela alegria de servir. É ter a justiça conhecida não como discurso, mas sim como ato da própria vida. É glorificar a Deus em obediência pela Sua palavra.
 
 
               
 
             Quando nascemos Dele e O conhecemos, nossas vidas são marcadas para sempre, pois anulamos completamente a nossa natureza e deixamos a natureza Dele prevalecer de uma forma em que desejamos ardentemente que esse amor que nos invadiu e nos transformou, seja manifesto na vida do nosso próximo. Nascer de Deus implica em negar a nós mesmos e seguí-Lo.

Deus te abençõe!
 

Ana Paula Monteiro Rocha
Educadora Cristã

Comments