Certa vez meu antigo pastor Arnaldo Pereira da Silva, disse no culto de Ensino que: "o cristão deve ser parecido com uma vaca."
A primeira impressão foi de surpresa, afinal o que é isso? Por que uma vaca?
E de uma forma simples (como sempre ensinou) mas cheio do poder de Deus, explicou que a vaca quando está pastando próximo a um
coqueiro ela come tudo, ou seja, capim mas também come cocos, e pedras, porém anoite ela rumina tudo o que comeu.
coqueiro ela come tudo, ou seja, capim mas também come cocos, e pedras, porém anoite ela rumina tudo o que comeu.
Ela não engole tudo que come, só come aquilo que realmente faz bem.
Nesta hora entendemos o que o pastor queria dizer. Não é qualquer palavra que faz bem ao cristão. Tem muito cristão morrendo por dar ouvidos a palavras defeituosas, palavras enganosas, palavras que por causa da eloquência muitos tem deixado de prestar atenção no texto ou no que a Bíblia realmente diz.
Queridos não se deixe enganar por eloquência, por barulho, pelo sensacionalismo ou pela emoção que a música de fundo pode lhe causar.
Segundo o dicionario eloquência significa: capacidade de falar e exprimir-se com facilidade; oratória. Perceberam? Não fala nada sobre poder de Deus, engraçado né?
Um exemplo de eloquência pode-se perceber no comentarista esportivo Galvão Bueno, afinal ninguém já foi visto falando Glória a Deus quando ele narra um jogo. rsrs
Quando deixamos dar atenção à eloquência e aos gritos e começamos a ouvir o que realmente está sendo ministrado, passamos a ouvir e começamos a entender as grandezas de Deus na nossa vida.
Certo dia ouvindo um pregador com sua eloquência disse:"QUE O FOGO DO INFERNO É PARA PURIFICAR PECADO".
A Bíblia diz que, o que nos purifica do pecado é o sangue de Jesus Cristo! Aleluia! Parece horrível alguém dizer isso no altar de uma igreja, porém o mais assustador é que por causa da forma como foi dito muitos deram Glória a Deus porque prestaram mais atenção na forma falada do que no que foi falado.
Em outra ocasião, vendo ouvi um pastor dizendo à igreja que "DANIEL FOI ESCRAVO DESTE PEQUENO, ERA DE FAMÍLIA POBRE", porém a Bíblia diz em Daniel 1:1-4 que:
No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus. E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
O texto acima deixa bem claro que:
1º - Daniel nasceu livre e só foi cativo por volta de 605 a.C com aproximadamente 18 anos de idade (v. 1)
com seus amigos (v. 3)
3º- Daniel era estudado e tinha Conhecimento da cultura babilônica (v. 4)
Agora uso as palavras do meu antigo pastor que de forma bem simples me ensinou o "por quê" nós crentes devemos ser parecidos com a vaca. Cuidado para não engolir coisas que matam a sua vida e lhe tiram do caminho da verdade.
Às vezes, damos ouvido a pessoas somente pela eloquência ou pela forma bonita de falar ou por pregar com uma música de fundo para levar ao emocionalismo, ou por gritaria. Que possamos ouvir o que a Bíblia, que é a palavra de Deus, nos diz
Que Deus possa lhe abençoar e que este texto lhe encha de paz e conhecimento.
Graça e paz da parte do Senhor Jesus Cristo
Comments
Post a Comment
COMENTE E PARTICIPE DO SORTEIO